quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Aproveite ao máximo as férias com seu filho!

Se você acha que férias de dezembro é sinônimo de muitas horas em frente à televisão, confira algumas dicas para entreter seus filhos e, de quebra, se divertir com eles.

BRINQUE EM FAMÍLIA

 
 
 

Invista em qualquer atividade desvinculada do colégio. Nem pense em propor o jogo da tabuada. Faça bonecos com garrafa pet, monte esculturas com argila ou use guache para pintar folhas de sulfite. Também é bacana recuperar brincadeiras como amarelinha, pula corda, corrida do saco... E não se esqueça: vista todos com roupas velhas e permita que se sujem. A brincadeira ajuda a criança a expor suas inseguranças e incentiva a competição saudável.


DIVIRTAM-SE AO AR LIVRE

Para as crianças menores, parquinhos são diversão garantida. Não limite-se aos brinquedos convencionais: improvise brincadeiras novas ou variações das que conhece. Com adolescentes, vale sair para andar de bicicleta nos parques da cidade. Para melhorar, programe um piquenique no meio do passeio.

IMPROVISE UM ACAMPAMENTO

Quem disse que vocês só podem acampar se programarem uma viagem? Para as crianças, é muito divertido improvisar um “acampamento” no quintal ou até no meio da sala. Vale contar histórias, brincar com as sombras na parede e ficar acordado até mais tarde que a hora de costume.

FAÇAM UMA SESSÃO DE FILMES

Você nem precisa ir ao cinema para fazer uma animada sessão de filmes com muita pipoca. Boa para todas as idades, essa é uma oportunidade de ter toda a família reunida. Aventuras e filmes de ação agradarão a todos.


FAÇAM UMA LISTA DE DESEJOS

Assim que as férias começarem, faça com seus filhos uma lista do que querem fazer nos próximos dias. Além de ser divertida, essa atividade é uma chance de conhecer as expectativas deles e construir um bom programa juntos.

COZINHAR JUNTOS

Produzir um rocambole de prestígio® pode ser incrível (veja receita na pág. 30). Divida o preparo entre as crianças e assuma as partes mais arriscadas, como levar a delícia ao forno. Os mais velhos podem untar a fôrma, enquanto os mais novos mexem as misturas ou quebram os ovos. Isso vai acabar em sujeira? Quem liga? Depois, todo mundo contribui na limpeza.

PASSEAR NA CIDADE

No dia-a-dia, é quase impossível parar e admirar os cartões-postais da cidade. Mas, com certeza, onde você mora tem um ponto turístico capaz de despertar o interesse de toda a família. Visite-o! Se for um local ao ar livre, aproveite para fazer um piquenique ou ainda jogar bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário